Página principal  |  Fale conosco  |  Links  |  Webmail  |  Mapa do site
A EDF NF conta com um seguro sistema de monitoramento ambiental que disponibiliza dados do Rio Macaé, responsável por atender a demanda da termelétrica. Informações como volume pluviométrico, nível e vazão do rio são atualizadas automaticamente a cada 15 minutos.
Confira a previsão do tempo para a cidade do Rio de Janeiro e também para Macaé.
Desde o início de suas operações, em março de 2004, a EDF NF desenvolve uma cultura de segurança que promove a conscientização e incentiva o comprometimento de toda a equipe. Como a exposição a riscos é baixíssima, desde então não há registro de acidentes na usina.
Pioneiro no Brasil, o “telhado solar” da EDF Norte Fluminense fornece a energia necessária à gestão administrativa da usina térmica. Com uma potência instalada de 320 kWp, a geração corresponde ao consumo de aproximadamente 300 famílias brasileiras, e uma compensação de 250t de CO2 que deixam de ser emitidas na atmosfera devido ao uso da energia solar.
A promoção do diálogo com as comunidades das regiões em que atua é uma marca de atuação da EDF NF. Essa interação se dá de diversas formas e, muito especialmente, por meio do apoio à cultura, nas suas mais diversas manifestações. Além de destinar recursos próprios, a empresa vem ampliando a a sua presença no segmento por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a chamada Lei Rouanet, que permite deduzir do Imposto de Renda devido os valores aplicados em projetos culturais.
A termelétrica EDF Norte Fluminense, localizada em Macaé, desde 2010 vem sendo transformada por grafiteiros brasileiros e franceses em uma grande galeria de arte, espalhando pinturas pelos paredões e tubulações da Usina.
© Copyright 2014 EDF Norte Fluminense S.A.. Todos os direitos reservados  |  www.edfnortefluminense.com.br